nsc

publicidade

Sustentável

Papo da Hora: aprenda a fazer compostagem com a Horta Comunitária do Campeche

Neste domingo, 7 de maio, tem oficina a partir das 10h aberta à comunidade, mediante inscrição prévia

05/05/2017 - 09h18

Compartilhe

Por Redação NSC

A Associação de Moradores do Campeche (Amocam) promove neste domingo, 7 de maio, às 10h, uma oficina para ensinar a fazer a separação dos resíduos orgânicos em casa. A atividade será na horta comunitária do Campeche, em Florianópolis. A aula de duas horas será com o especialista Eduardo Elias, que explicará passo a passo como funciona a compostagem e como identificar quando os resíduos tornaram-se adubo.

Qualquer pessoa pode participar, mas as inscrições são limitadas. Interessados devem acessar AQUI. Depois de confirmada a inscrição, é só comparecer ao local, que fica próximo ao novo posto de saúde do bairro, no Parque Cultural do Campeche (Pacuca).

Conforme Zenito Custódio, assessor técnico da Comcap, a iniciativa é de extrema importância.

— A Comcap deixa de levar ao aterro sanitário em Biguaçu cerca de 10 toneladas ao mês, graças a ação de compostagem realizada no Pacuca — afirma.

Para Bianca Pulice, que é voluntária na Amocam, a oficina tem objetivo de evidenciar a importância da compostagem e mostrar como é possível a compostagem fechar um ciclo.

— Queremos apresentar o ciclo do prato ao prato, em que o resto de comida pode no futuro servir de adubo para outro alimento — explica.

Deixe seu comentário:

publicidade