nsc
nsc

GRATUITO

Papo da Hora: dança de graça para tratamento de câncer de mama e Parkinson

Iniciativa é do projeto de extensão Dança como Ação Terapêutica da Udesc

19/04/2017 - 07h54

Compartilhe

Por Redação NSC

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está oferecendo ações gratuitas em Florianópolis para mulheres com câncer de mama e pacientes com a doença de Parkinson. As atividades integram o projeto de extensão Dança como Ação Terapêutica e é muito fácil participar: basta comparecer no dia e horário dos eventos e conversar com a fisioterapeuta Alessandra Swarowsky Martin ou a coordenadora do programa, professora Adriana Guimarães.

Mulheres que tiveram câncer de mama ou estão em período de tratamento pode fazer aulas de dança nas terças e quintas-feiras, das 14h30min às 15h30min, no Ginásio 1 da Udesc Cefid, no bairro Coqueiros.

Os pacientes com Parkinson podem fazer aulas de dança e fisioterapia no Centro Catarinense de Reabilitação (CCR), na Agronômica, sempre às terças e sextas-feiras, das 14h às 15h30min.

A participação nas oficinas de dança oferece melhora da autoestima e da autoimagem, além de promover a sociabilização.

— Dançar traz felicidade. O contato com a música e com outras pessoas faz com que as pessoas sintam prazer. Para os dois casos, a felicidade está bem envolvida — salienta a professora Adriana.

A fisioterapeuta Alessandra explica que o foco na parte fisioterapêutica é trabalhar exercícios de mobilidade e locomoção para facilitar as atividades diárias desses pacientes.

Para mais informações, ligue na Direção de Extensão da Udesc Cefid pelos telefones (48) 3664-8657 e 8697.

Colunistas