Um dia que valoriza os que amam o esporte, na sua essência, como estilo de vida, sejam profissionais ou amadores. O dia do esportista é, de certa forma, também para incentivar aos que ainda não praticam uma atividade física regularmente. Os benefícios de ter um esporte na rotina são inúmeros como, melhora na qualidade de vida, no sono, disposição, prevenção de doenças, convívio social.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Aos que já vivem isso, de forma amadora como estilo de vida, os desafios e as conquistas têm um gosto especial. Ajustar a logística dos dias com trabalho, família, treinos, descanso, não é das matemáticas mais simples, mas é um resultado prazeroso. Afinal, os sentimentos de conquista e realização são indescritíveis. E a competição mais acirrada é sempre com nós mesmos. 

E quando falamos em esportistas profissionais?

Continua depois da publicidade

Esses, quando vivem e praticam as modalidades no Brasil, merecem uma salva de palmas, e de pé! Ser um atleta que vive o esporte como profissional é uma luta gigante em nosso país. A falta de apoio, de incentivo e valorização são muito maiores do que o contrário. 

No futebol masculino, existe a pequena porcentagem que se destaca e vive com bons salários, mas a grande maioria que busca esse sonho, não alcança com tamanho êxito. E se no esporte mais praticado e amado pelos brasileiros já é difícil, imaginem nos de mais!

Buscar viver o esporte como profissão, em qualquer outra modalidade, é com muitos obstáculos. Existem os auxílios como bolsa atleta – estaduais, nacionais, internacionais, olímpicos e paralímpicos – mas não chegam a ser suficientes. E em ano Olímpico e Paralímpico, claro que as torcidas aumentam, mas as cobranças acompanham na mesma proporção, só que não é a mesma conta para apoiar nos outros dias e anos. 

O dia 19 de fevereiro serve para valorizar os que vivem o esporte como estilo de vida, como alerta aos que não praticam atividade física e serve de reflexão, para pensarmos sobre as dificuldades de ser um atleta profissional no Brasil. 

Continua depois da publicidade

As Olimpíadas e Paralimpíadas estão chegando, em julho começa a adrenalina em Paris, e as vibrações por todos os cantos do mundo. E que com esses dois grandes eventos os atletas possam ser mais reconhecidos, tanto por carinho quanto por valorização.

Veja também: Campeonato de embaixadinhas

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Destaques do NSC Total