Lionel Messi fará nesta quinta-feira (4) a sua despedida da seleção da Argentina atuando em seu país. Pelo menos em uma partida valendo pontos. A bola rola contra a Venezuela às 20h30 no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, em jogo válido pela penúltima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Continua depois da publicidade
A despedida em casa se dá porque a atual campeã mundial não jogará mais em seu território até a Copa do Mundo dos Estados Unidos, México e Canadá. Nessa caminhada, os Hermanos farão a última partida da classificatória contra o Equador como visitante, no dia 8 de setembro. Até o Mundial, os amistosos preparatórios serão realizados fora da Argentina.
Messi deve se despedir da seleção após a defesa do título na América do Norte e por isso sua aparição na noite desta quinta vai entrar para a história, num jogo cheio de emoção e expectativa, uma vez que o grupo de Leonel Scaloni já está garantido na Copa.
– Amanhã (quinta) será uma partida muito especial e emotiva. É um prazer ter Messi e espero que ele e a torcida possam aproveitem esse encontro – afirmou Scaloni.
Mas torcedores, calma. O próprio treinador da Argentina já avisou que não permitirá a Messi uma despedida do seu povo sem as devidas honras necessárias. Ele afirmou que pretende organizar um amistoso, ainda sem data, para o adeus da Pulga juntamente com os fanáticos fãs de seu país.
Continua depois da publicidade
Até porque o duelo contra a Venezuela não terá nada de amigável. A seleção Vino Tinto ainda não se garantiu no Mundial e precisa vencer os dois jogos que restam para carimbar o passaporte. Por isso, quem espera um “Messipalooza”, expressão usada pelos venezuelanos para definir o clima de festa em Buenos Aires, pode tirar o cavalinho da chuva.
A partida terá transmissão no Brasil às 20h30 pelo Sportv 2.
