Os torcedores do centenário Panathinaikos ganharam esperança com a retomada das obras da nova casa do clube grego. Com uma proposta ecológica, o estádio gigante ficou parado por quase 20 anos e agora pode finalmente ser finalizado.

Continua depois da publicidade

Veja imagens atualizadas das obras do estádio ecológico

O estádio, que ficará no coração de Atenas, capital da Grécia, foi projetado inicialmente em 2005, para ser inaugurado nas comemorações do centenário do clube, em 2008. No entanto, devido a uma crise financeira, o projeto sofreu um atraso.

Em 2022, as obras receberam nova aprovação da administração municipal, e em 2023, foram retomados os trabalhos para a construção do estádio.

No sábado (17), o Panathinaikos atualizou as obras do estádio. As bases das arquibancadas já foram concluídas. Agora, o clube trabalha para erguer a construção e dar volume. Os trabalhos estão sendo realizados em ritmo acelerado.

Estádio terá parque ecológico e 40 mil lugares

O novo estádio do Panathinaikos foi redesenhado desde o seu projeto inicial. A futura estrutura vai ser arredondada, com todos os assentos cobertos pelo teto. A estrutura foi projetada para permitir o uso de painéis fotovoltaicos, possibilitando que o complexo faça uso da energia solar.

Continua depois da publicidade

Com capacidade para 40 mil pessoas, a nova casa do clube grego terá um áreas de estacionamento, espaços para usos comerciais e um parque ecológico. Ao mesmo tempo, terá a redução do consumo de água potável, com o armazenamento de água da chuva e a reciclagem de resíduos.