nsc
    santa

    ESPORTES

    Paradesporto de Blumenau conquista 30 medalhas e faz história em competição regional

    Delegação contou com 15 atletas das modalidades atletismo e natação na fase regional Rio/Sul do Circuito Loterias Caixa, em Curitiba

    16/04/2019 - 15h09

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação Santa
    paranatacao-blumenau
    (Foto: )

    A delegação de Blumenau que disputou a fase regional Rio/Sul do Circuito Loterias Caixa de Atletismo e Natação, em Curitiba, fez história no último fim de semana. Ao todo, os 15 paratletas da equipe conquistaram 30 medalhas: 14 de ouro, 10 de prata e 6 de bronze. Eles ainda faturaram quatro troféus e alcançaram 15 índices para as etapas nacionais da competição, uma marca inédita.

    Na paranatação, o destaque foi Isabelle Garcia Velásquez, que conquistou três ouros e duas pratas, totalizando cinco medalhas. Além disso, a jovem obteve índice para a etapa nacional nas cinco provas que disputou.

    No atletismo, Blumenau foi representada por 13 atletas, com destaque para Thiago Esser e José Alexandre, este que com apenas 15 anos e na primeira competição adulta, conquistou um ouro nos 200m livres com direito a índice e dois bronzes, um nos 100m também com índice, e outro no salto em distância.

    O resultado foi comemorado pela diretora do paradesporto, Giselle Margot Chirolli:

    – A cada ano melhoramos nossas conquistas na história e essa do regional Rio/Sul, foi sensacional, inesquecível! Parabéns a toda equipe de atletas e técnicos, estou muito orgulhosa do trabalho realizado.

    Ao todo, 68 clubes participaram desta etapa do circuito.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas