O paranaense Felipe Farias dominou o carrinho e foi o melhor nas ladeiras da Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina. Ele conquistou o título da terceira edição do Red Bull Trike Strike, modalidade Drift Trike – triciclos que misturam rodas de bike e de kart – no sábado. O paulista Sidnei de Mattos Prado ficou em segundo lugar e o mineiro Lucas Ribeiro Miranda, em terceiro.
Continua depois da publicidade
Ao todo, 40 atletas de diferentes regiões do país, além de representante da Colômbia e da Argentina, disputaram a competição. Foram duas baterias classificatórias e uma final, manobrando por mais de 20 curvas na Serra do Rio do Rastro. Felipe Farias, que é natural de Londrina, pratica trike há cinco anos.
— Essa pista é uma insanidade, no sentido mais positivo da palavra. Consegui aproveitar muito bem as duas primeiras descidas classificatórias para entender bem o percurso e desenhar minha estratégia, o que me fez chegar na final preparado. Vários fatores fazem da Serra uma locação perfeita para essa competição: as curvas, o clima, a dificuldade técnica, o fato de ninguém ter competido aqui antes. Estou muito feliz com a vitória — disse o vencedor da competição.
Foram aproximadamente 4 km de trajeto, com mais de 20 curvas sinuosas, que exigiram bastante técnica por parte dos pilotos, principalmente na hora de decidir entre aumentar ou diminuir a velocidades dos trikes. A velocidade chegou a 90 km/h.
— Foi um evento muito legal. Todo mundo curtiu e se respeitou durante toda a prova. Todos terminaram a prova muito felizes, empolgados e dizendo que já querem voltar e que poderia ser uma descida só e já estariam satisfeitos — destacou o presidente da Federação Brasileira de Drift Trike, Rafael Demmer.
Continua depois da publicidade
Atletas em triciclos turbinados vão desafiar as curvas da Serra do Rio do Rastro neste sábado