O Hospital Municipal Walder Tebaldi, em Americana, interior de São Paulo, informou no início da noite desta terça-feira (04) que “abriu procedimentos para confirmar a morte encefálica” de Pedro Severino, atleta das categorias de base do Red Bull Bragantino que sofreu um grave acidente automobilístico nesta madrugada, na Rodovia Anhaguera.
Continua depois da publicidade
Já na tarde desta terça, o hospital divulgou boletim médico informando que o estado de saúde de Pedro Severino era gravíssimo. O atleta passou por uma cirurgia por conta de um traumatismo craniano, que, segundo o hospital, foi realizada com sucesso.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Pedro Severino: Conheça o atacante que sofreu acidente de carro
Continua depois da publicidade
Pedro Severino é considerada uma das grandes promessas da base do Red Bull bragantino e é filho do ex-jogador da seleção brasileira Lucas Severino, que teve passagens por clubes como Corinthians e Athletico-PR.
Além dele, o meia Pedro Castro, de 18 anos, também estava no veículo que colidiu com um caminhão, mas apresentou apenas ferimentos leves e recebeu alta do hospital ainda na tarde desta terça-feira.
Confira a nota do hospital
“Após rigorosa avaliação e seguindo todos os protocolos médicos, o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi informa a abertura de procedimentos para a confirmação de morte encefálica do jovem, de 19 anos, vítima de trágico acidente na Rodovia Anhanguera, nesta terça-feira (4).
Para que seja confirmada a morte encefálica, além do exame clínico, que deve ser realizado por dois médicos diferentes, com um intervalo mínimo de uma hora entre o primeiro e o segundo, o paciente deve ser submetido a um teste de apneia e a exames complementares. Esse procedimento pode ter duração de até 24 horas após a abertura do protocolo, que aconteceu, às 16h30.
Continua depois da publicidade
A equipe do Hospital Municipal está prestando todo suporte possível para a família”.





