O Palmeiras sofreu, mas venceu o Sporting Cristal por 2 a 1 nesta quinta-feira (16) pelo Grupo F da Libertadores. O gol de pênalti de Flaco López, que garantiu a vitória do Verdão, foi considerado controverso pela imprensa internacional.
Continua depois da publicidade
Para o jornal Olé, da Argentina, o time do Abel Ferreira teve mais dificuldades do que o esperado para superar os peruanos. A coluna apontou na manchete que o Palmeiras “precisou de pênalti do VAR para vencer o Sporting Cristal”.
— Até mesmo o gol de 2 a 1 foi bastante controverso. Arthur caiu na área após contato com Cuenca, do time peruano. O árbitro Piero Maza ignorou imediatamente todos os protestos. Mas foi chamado ao monitor do VAR. Lá, ele observou o contato do jogador visitante no pé do brasileiro e determinou que isso havia causado a queda. Os jogadores do Cristal ficaram furiosos. E foi Flaco López quem aproveitou a oportunidade, finalmente se vingando depois de um gol ter sido anulado pelo VAR por um impedimento muito duvidoso — escreveu o jornalista.
Continua depois da publicidade
Com a vitória, o Palmeiras assume a liderança do Grupo F da Libertadores, com quatro pontos. O Sporting Cristal fica na vice, com três, e o Cerro Porteño na terceira, com a mesma quantidade de pontos – superado pelo critério de desempate. O Junior Barranquilla está no último lugar, com um ponto.
No outro jogo do Grupo F, o Cerro Porteño venceu o Junior Barranquilla por 1 a 0, em Assunção.
O próximo compromisso do Palmeiras é pelo Brasileirão, neste domingo (19). O Verdão recebe o Athletico no Allianz, às 18h30min, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
