Pelé completaria 86 anos em 2026 (Foto: Divulgação, CBF, Ricardo Stuckert)
Dois apartamentos pertencentes ao espólio do ex-jogador da seleção brasileira Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, podem ir a leilão a qualquer momento. Os imóveis são localizados no bairro Embaré, em Santos (SP).
Continua depois da publicidade
A Justiça determinou a penhora dos direitos dos dois imóveis em 2025, por conta das dívidas acumuladas de condomínio desde o falecimento de Pelé, em dezembro de 2022.
Pelé era dono de dois apartamentos no Edifício Dondinho, nomeado em homenagem ao seu pai, João Ramos do Nascimento. Em maio de 2024, a Justiça determinou a penhora de um dos imóveis, a unidade 31, e em outubro de 2025, dos direitos da unidade 32.
Na decisão judicial, o juiz nomeou Edson Cholbi Nascimento, Edinho, filho de Pelé, como representante do espólio.
Do ponto de vista legal, não há possibilidade de perda dos imóveis antes da realização de um eventual leilão. Atualmente, os imóveis estão à venda por cerca de R$ 1,2 milhão.
Continua depois da publicidade
O Edifício Dondinho fica na Avenida Almirante Cochrane, 123, no bairro Embaré, em Santos, a apenas três quadras da praia. A estrutura conta com lazer completo, piscina, solarium, salão de festas e de jogos.
Relembre a trajetória de Pelé
1
Em 1958, O Brasil venceu a primeira Copa do Mundo, com o melhor jogador que o País já teve em campo, o Pelé, com apenas 17 anos. Este foi o primeiro passo da Seleção que se transformaria na maior campeã do mundo, com cinco títulos (Foto: Divulgação, CBF)
A conquista da Copa do Mundo de 1970 tornou Pelé o único jogador da história do futebol com três Copas do Mundo na conta. O Brasil venceu todas as partidas deste Mundial (Foto: Divulgação, Fifa)
Pelé conquistou seu primeiro título da carreira pelo time de coração, o Santos. Em 1962, o time venceu a Libertadores, que na época se chamava Copa dos Campeões da América. Este foi o primeiro de cerca de 60 títulos da carreira do atacante (Foto: Reprodução, Conmebol Libertadores)
A segunda Libertadores da carreira do craque veio no ano de 1963, também pelo Santos. Marcou ‘A Glória Eterna’ do clube paulista (Foto: Divulgação, Santos)
O milésimo dos 1283 gols da carreira de Pelé foi marcado pelo Santos sobre o Vasco, no Maracanã. O Rei é um dos maiores artilheiros da história do futebol (Foto; Divulgação, Santos FC)
O último jogo de Pelé foi aos 50 anos, pelo NY Cosmos, e justamente contra o Santos. O adeus para os gramados foi entre os dois únicos times que Pelé defendeu profissionalmente (Foto: Reprodução, NY Cosmos)