publicidade

Promessa

Pilota de SC de 13 anos disputa Campeonato Brasileiro de Kart 

Antonella Bassani, de Caçador, vai encarar competição em Cascavel 

18/07/2019 - 19h42 - Atualizada em: 19/07/2019 - 07h16

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Antonella Bassani, de 13 anos, disputa Brasileiro de Kar
Antonella Bassani, de 13 anos, disputa Brasileiro de Kart
(Foto: )

A piloto Antonella Bassani disputa o 54º Campeonato Brasileiro de Kart que começou nesta quinta-feira e vai até o dia 27 em Cascavel, no Paraná. A garota tem 13 anos e é natural de Cascavel. A jovem tem como madrinha a pilota de Stock Car Bia Figueiredo, que atua na gestão de sua carreira, desde o ano passado. Ela compete na categoria Júnior Menor.

- Estou confiante e com muita expectativa de chegar entre os 10 primeiros. Vamos com tudo em busca do pódio - diz a menina.

O Campeonato Brasileiro de Kart tem mais de 400 participantes confirmados e será realizada em dois finais de semana. Serão mais 20 categorias. A categoria de Antonella é a segunda entre os mais jovens. No ano passado, ela ficou na 22ª posição na Júnior Menor, mas está confiante que o resultado final será bem diferente neste ano. Ela passou por uma preparação interna, chegou a fazer nos treinos 80 voltas por dia.

- O preparo físico com atividades voltadas para as costas é essencial, principalmente para a categoria que eu corro. Fizemos três semanas seguidas de treino, em uma pista muito parecida com a de Cascavel. Tudo em busca do melhor resultado - comentou.

As três corridas classificatórias da primeira fase serão disputadas nos primeiros dias. Se avançar, ela corre pelos primeiros lugares na quinta e sexta-feira seguintes.

Leia mais notícias do esporte em Santa Catarina.

Deixe seu comentário:

publicidade