O piloto francês Antoine Hubert morreu neste sábado (31), durante uma corrida da categoria Fórmula 2, em Spa Francorchamps, na Bélgica. O carro em que ele estava se perdeu na saída da famosa curva Radillion. Em seguida, foi atingido de forma transversal, pelo carro pilotado pelo americano Juan-Manuel Correa.
Continua depois da publicidade
Segundo a Federação Internacional do Automóvel (FIA), o piloto francês chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Correa também foi levado ao hospital. A condição dele é considerada estável. Um terceiro carro, pilotado pelo francês Giuliano Alesi, também se envolveu na batida, no entanto, o piloto não se machucou.
Logo após o acidente, a prova foi interrompida. A Formula 2 realiza todos os fins de semana duas corridas. A batida aconteceu na primeira prova deste sábado. Com o incidente, a segunda parte não deve ser realizada.
A FIA informou em nota que está prestando suporte aos organizadores do evento e às autoridades e diz que já começou a investigar as causas do acidente.
Neste domingo (1º), no entanto, a pista de Spa-Francorchamps voltará a receber uma corrida, mas de Fórmula 1. O monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, largará em primeiro, com o companheiro de equipe, Sebastian Vettel, em segundo. O líder da temporada, Lewis Hamilton, sairá em terceiro.
Continua depois da publicidade