nsc
    dc

    Tragédia

    Piloto francês morre em acidente durante corrida da Fórmula 2, na Bélgica

    Antoine Hubert chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos

    31/08/2019 - 14h08

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação DC
    Fiscais removem os destroços do carro do piloto francês da pista
    Fiscais removem os destroços do carro do piloto francês da pista
    (Foto: )

    O piloto francês Antoine Hubert morreu neste sábado (31), durante uma corrida da categoria Fórmula 2, em Spa Francorchamps, na Bélgica. O carro em que ele estava se perdeu na saída da famosa curva Radillion. Em seguida, foi atingido de forma transversal, pelo carro pilotado pelo americano Juan-Manuel Correa.

    Segundo a Federação Internacional do Automóvel (FIA), o piloto francês chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Correa também foi levado ao hospital. A condição dele é considerada estável. Um terceiro carro, pilotado pelo francês Giuliano Alesi, também se envolveu na batida, no entanto, o piloto não se machucou.

    Logo após o acidente, a prova foi interrompida. A Formula 2 realiza todos os fins de semana duas corridas. A batida aconteceu na primeira prova deste sábado. Com o incidente, a segunda parte não deve ser realizada.

    A FIA informou em nota que está prestando suporte aos organizadores do evento e às autoridades e diz que já começou a investigar as causas do acidente.

    Neste domingo (1º), no entanto, a pista de Spa-Francorchamps voltará a receber uma corrida, mas de Fórmula 1. O monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, largará em primeiro, com o companheiro de equipe, Sebastian Vettel, em segundo. O líder da temporada, Lewis Hamilton, sairá em terceiro.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas