nsc

publicidade

Em cima

Pingo destaca Brusque confiante contra o Ceará pela Copa do Brasil

Times se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45min, no Augusto Bauer

06/02/2018 - 12h51 - Atualizada em: 06/02/2018 - 13h46

Compartilhe

Por Redação NSC
Pingo está invicto no comando do Brusque desde o retorno ao clube
Pingo está invicto no comando do Brusque desde o retorno ao clube
(Foto: )

A confiança move o Brusque na Copa do Brasil. Mesmo deixando o Campeonato Catarinense 2018 de lado neste meio de semana, o técnico Pingo considera o elenco confiante para o confronto diante do Ceará. Invicto desde que retornou ao time, o treinador disse ter informações sobre o adversário desta quarta-feira, às 21h45min, no Augusto Bauer.

– É um jogo diferente, Copa do Brasil, importantíssimo no futebol brasileiro. Peguei algumas informações. Conheço o Marcelo Chamusca. O grupo está confinante. Tivemos um tempo de descanso e ainda vamos definir a equipe para o jogo – disse o treinador.

Independente do adversário, Pingo quer o Brusque impondo o mesmo ritmo de jogo apresentado nas vitórias sobre Concórdia (4 a 2) e Criciúma (2 a 1) e no empate, sem gols, contra o Tubarão em jogos pelo Estadual.

– É uma equipe de Série A, bem armada, com jogadores experientes. Sabemos que vamos ter dificuldades, mas vamos impor nosso ritmo forte – falou Pingo.

Ciente das dificuldades, o treinador pretende manter o estilo de jogo e, para isso, não vai mexer no time. Assim, o Brusque terá Dida; João Carlos, Antônio Carlos, Douglas Silva e Neguette; Carlos Alberto, França, Adãozinho e Jean Dias; Rafinha e Wilson Júnior.

– A gente tem um modelo e não abre mão. Vimos o primeiro tempo contra o Tubarão, buscamos o gol, depois caiu, o que é natural. O modelo não vamos mudar. Vamos jogar dentro de casa e precisamos do resultado positivo de maneira equilibrada e consciente.

No ano passado, Pingo esteve perto de levar o Brusque à segunda fase da Copa do Brasil. Na ocasião, o time do Vale do Itajaí foi eliminado nos pênaltis pelo Corinthians.

– A gente tirou muito proveito em buscar o resultado positivo desde o início do jogo, não ter medo do adversário, respeitar, mas sem medo. Faz a gente acreditar no jogo de amanhã.

Caso elimine o Ceará, o Brusque terá o Londrina pelo caminho, na segunda fase da Copa do Brasil. O time do Paraná passou pelo Real Ariquemes-RO, por 1 a 0.

Veja a tabela completa do Estadual

Leia mais notícias sobre o Catarinense 2018

Deixe seu comentário:

publicidade