O técnico Pingo fez nesta quarta um ensaio da equipe que deve levar a campo no sábado, às 16 horas, contra o Volta Redonda, em Volta Redonda (RJ). Entre os titulares, mudanças na lateral direita e no meio-campo.

Continua depois da publicidade

Na lateral, por opção do treinador tricolor, Buiú deu lugar a Zé Mateus, como aconteceu na partida do domingo, contra o Ypiranga-RS. No meio, outra alteração que foi feita neste confronto: Eliomar passou a ser o articulador da equipe.

Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br

Leia mais sobre o JEC no blog Toque de Letra

Continua depois da publicidade

O meia atuou na ponta do losango, que conta com outros três jogadores: Renan Teixeira, Tinga e Fernandinho. Quem perdeu espaço foi Kadu, titular no domingo passado – com o recuo de Fernandinho, o lateral passa a jogar pelo lado justamente na posição de Kadu.

Na defesa, houve outra mudança, mas esta por necessidade. Em razão de um desgaste muscular, o zagueiro Max foi poupado dos trabalhos. Em seu lugar, atuou Danrlei ao lado de Charles.

No fim de semana, Danrlei esteve ausente porque cumpriu suspensão em razão do terceiro cartão amarelo. Charles, seu substituto, apareceu bem e deve permanecer no time. A dúvida que fica é se ele jogará ao lado de Max ou do próprio Danrlei – tudo dependerá da reavaliação do departamento médico sobre a condição de Max.

Continua depois da publicidade

Outro jogador poupado da atividade foi o volante Roberto. Nesta quinta, Pingo irá definir se ele e Max acompanharão a delegação que viaja para o Rio de Janeiro a partir das 15h45, com saída do CT do Morro do Meio.

Destaques do NSC Total