nsc
    dc

    Investigação

    Polícia começa ouvir depoimentos no caso da idosa que foi morta a facadas

    Mulher de 62 anos foi rendida e morta dentro da própria residência nesta quarta-feira à noite

    25/09/2014 - 15h17 - Atualizada em: 26/09/2014 - 06h58

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    Criminosos chegaram e fugiram da casa da vítima com esta Mercedes Benz de cor branca
    Criminosos chegaram e fugiram da casa da vítima com esta Mercedes Benz de cor branca
    (Foto: )

    A Polícia Civil começa a ouvir na tarde desta sexta-feira os depoimentos do caso da idosa morta a facadas em Chapecó, na noite de quarta-feira. Edelmira Maurícia Machado Martins, de 62 anos, foi assassinada om golpes de faca na noite desta quarta-feira, na própria casa, no bairro Jardim Itália.

    -Vamos ouvir o neto e outros familiares, a empregada e vizinhos, entre outros- disse o delegado da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Chapecó, Gustavo Altemar.

    O neto de 20 anos estava em casa com a idosa quanto três homens invadiram a casa e renderam ambos.

    Homens teriam tentado alugar apartamento da vítima

    Até agora, as polícias Civil e Militar descobriram que próximo ao meio dia desta quarta-feira, um homem foi até a residência de Edelmira - em um veículo Mercedes Benz branco - pedindo informações sobre um apartamento para alugar.

    Durante a tarde, ele e a vítima foram ao apartamento que ela estava alugando e, no início da noite, o homem retornou à residência de Edelmira com outros dois acompanhantes - supostamente para conseguir mais informações ou fechar o negócio.

    A vítima deixou os três entrarem e quando eles estavam dentro da casa renderam Edelmira e o neto de 20 anos com uma arma de fogo e uma faca. Os dois foram amarrados e amordaçados e o neto foi levado para o quarto da avó, no piso superior da residência.

    Após pedir por dinheiro, os criminosos teriam deixado o jovem no local e voltado ao primeiro andar. Segundo o neto, quando ele conseguiu se desamarrar e descer ao primeiro andar, viu a avó morta com um facada no pescoço.

    Instituto Geral de Perícias (IGP) e polícias foram acionadas para investigar o fato. O neto identificou que os homens roubaram um notebook da marca Asus de cor preta, um iPhone branco e diversas joias.

    Mercedes Benz de cor branca e modelo novo

    A polícia de Chapecó, no Oeste, continua mobilizada para localizar um carro Mercedes Benz de cor branca e modelo novo. -Temos certeza que este carro foi utilizado na fuga após o crime- disse Altemar.

    O carro a principal pista para encontrar os homens suspeitos de matar a idosa. A Polícia está mapeando todas as câmeras de monitoramento da cidade para tentar localizar o veículo e identificar.

    -Provavelmente a placa seja falsa mas se conseguirmos identificá-la poderemos saber se o carro levou multa em algum lugar- disse Altemar.

    A Polícia continua trabalhando com as hipóteses de latrocínio (roubo seguido de morte), e de homicídio.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Polícia

    Colunistas