O tetracampeão mundial de boxe Acelino “Popó” Freitas tem data definida para retornar aos ringues de luta após a polêmica luta contra Wanderlei Silva. O ex-atleta foi confirmado como atração do Desafio Jota Racing, evento que acontece em 19 de dezembro, em Balneário Camboriú, e que une automobilismo, lutas, música e tecnologia.
Continua depois da publicidade
Esta será a primeira aparição pública após Popó anunciar oficialmente sua aposentadoria dos ringues. Ele também foi suspenso em decorrência da confusão ocorrida em sua última luta de exibição contra Wanderlei Silva.
Mesmo afastado de competições formais, o lutador vai continuar atuando no universo dos grandes espetáculos esportivos. Desta vez, no Desafio Jota Racing, ele integra a programação de lutas no formato sparring, que acontecerá em um ringue instalado no centro da pista da Speedway Music Park, que será transformada em uma grande arena especialmente para o evento, com carros suspensos, fogos, luzes, telões com mais de dez metros de altura e efeitos em LED.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
O que é o Desafio Jota Racing
O Jota Racing é idealizado pelo piloto e campeão brasileiro de drift Jonathan Neves, o JJ. O projeto reúne automobilismo, com desafios entre diferentes categorias como Nascar, Drift, Endurance e Fórmula com pilotos profissionais, artistas e influenciadores em desafios de velocidade. Na arena, haverá shows ao vivo, lutas e freestyle.
Continua depois da publicidade
Com investimento de aproximadamente R$ 5 milhões, o evento espera receber mais de 5,5 mil pessoas em oito horas de programação. Entre as atrações confirmadas estão o show da banda Raimundos, a participação do piloto da Fórmula 2 Enzo Fittipaldi, o criador de conteúdo automotivo Renato Garcia e mais de 30 pilotos de diferentes categorias.
A presença de Popó reforça a intenção de apresentar o automobilismo sob um novo formato.
— O automobilismo ainda é um nicho restrito, e nossa proposta é ampliar horizontes. Ao trazer atletas populares como o Popó, criamos pontes com novos espectadores e transformamos a pista em um centro de entretenimento para todos — afirma JJ.
Além das corridas e das lutas, o Jota Racing contará com simuladores de corrida, áreas de realidade virtual, ativações de marcas, food trucks e o Camarote Hollywood, espaço exclusivo com tapete vermelho, traje black-tie e presença de celebridades.
— Queremos transformar o automobilismo em uma experiência sensorial que vá além da pista, unindo velocidade, música e entretenimento em um só palco — reforça.
Continua depois da publicidade
JJ também tem o objetivo de romper com o tradicional eixo Rio–São Paulo, atraindo atletas, artistas e influenciadores para Santa Catarina.
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão






