Seis seleções, entre elas a de Portugal, chegaram este domingo à África do Sul, faltando cinco dias para o início do Mundial, na sexta-feira. Os portugueses, que estão no Grupo G, o mesmo do Brasil, estreiam no dia 15, contra a Costa do Marfim.

Continua depois da publicidade

– Queremos desfrutar desta Copa do Mundo tanto quanto pudermos, e agora temos toda a nossa atenção voltada para a Costa do Marfim, porque sabemos o quão importante é o primeiro jogo numa competição como esta – disse o técnico Carlos Queiroz na chegada a Joanesburgo, onde o time teve grande recepção popular.

Direto do aeroporto, a seleção portuguesa seguiu viagem para Magliesburg, onde ficará instalada, e já fez um treino leve no campo.

Além de Portugal, as seleções de Grécia, Japão, Holanda, Nova Zelândia e Chile também chegaram à África do Sul. O voo fretado da seleção chilena chegou no domingo à tarde a Nelspruit (leste, perto da fronteira com Moçambique), onde os jogadores receberam calorosas boas-vindas de autoridades municipais, chilenos residentes e muitos torcedores que viajaram especialmente para assistir o Mundial.

Continua depois da publicidade