A seleção portuguesa voltou ao rumo das vitórias após ser derrotada pela Polônia por 3 a 0 em outubro. O time dirigido por Luiz Felipe Scolari precisava vencer para continuar no páreo e passou pelo Cazaquistão por 3 a 0, nesta quarta, pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2008.
Continua depois da publicidade
Com a vitória, Portugal chega a sete pontos no Grupo A e ainda briga com Polônia, Bélgica, Finlândia e Sérvia por uma das duas vagas. Com um jogo a mais, os finlandeses lideram o grupo com 11 pontos após a vitória desta quarta-feira sobre a Armênia por 1 a 0. A Polônia, que bateu a Bélgica pelo mesmo placar foi a 10 pontos conquistados, belgas ficaram com sete.
Em campo, os portugueses fizeram o suficiente para conseguir o resultado positivo. Marcaram forte e criaram boas oportunidades nas duas etapas, várias delas desperdiçadas por Nuno Gomes. Após fazerem os gols no primeiro tempo, apenas administraram a partida.
O treinador Felipão havia pedido uma nova atitude de sua equipe e ela apareceu. Logo no início a seleção lusitana partiu em busca da vitória e marcou aos oito minutos, com Simão Sabrosa. Ele recebeu bom passe do luso-brasileiro Deco, avançou pela direita e bateu firme para colocar Portugal na frente do placar.
Aos 30 minutos, veio o segundo gol português. Cristiano Ronaldo fez bela jogada individual pela esquerda, caiu pelo meio e chutou uma bomba rasteira. A bola ainda chegou a bater no pé da trave esquerda da baliza do Cazaquistão antes de balançar as redes.
Continua depois da publicidade
Simão Sabrosa marcou seu segundo gol aos 39 da etapa complementar. Após muitas oportunidades criadas e desperdiçadas pelos Tugas, Simão aproveitou confusão na área para fazer. Ricardo Carvalho cabeceou,em cobrança de escanteio e a bola sobrou para o meia apenas empurrar para dentro e dar números finais à partida.