A Praça Tiradentes, no bairro Floresta, Zona Sul de Joinville, foi reformada e ganhou melhorias na pista de skate do local. Para inaugurar o espaço, vai ocorrer no domingo (9) o campeonato de skate “Rei do Flora”, promovido pela Associação Joinvilense de Skate (AJS), com apoio da Secretaria de Esportes (Sesporte) da Prefeitura de Joinville. O torneio começa às 9h.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Com investimento de R$ 216 mil por parte do município, a praça foi reformada e a pista de skate ganhou concretagem e pintura em toda a área. Obstáculos para as manobras, como corrimões, também foram ajustados e itens de segurança foram incluídos na pista.

De acordo com a secretária da esportes da prefeitura, Caroline Antunes Rodrigues, a entrega reflete uma preocupação em entregar opções de atividade física e lazer aos moradores, e contou com acompanhamento da própria Associação de Skate de Joinville.

Quem quiser participar do evento pode se inscrever diretamente no local, na hora do evento, de forma gratuita. No caso de chuva, o evento será adiado para o dia 15 de julho.

Continua depois da publicidade

— Cada skatista terá direito a duas voltas de 45 segundos para fazer as manobras na pista. A melhor volta, segundo os juízes, contará para o ranqueamento final da categoria — explica Igor Soares, responsável pela comunicação e marketing da AJS.

Leia também

Joinville Vôlei fecha parceria com a Krona para Superliga

JEC Futsal empata com o São Francisco pelo estadual

Atleta multicampeã de Joinville vai disputar Mundial de tênis de mesa na China

Destaques do NSC Total