O Praia Clube vai enfrentar o Scandicci, da Itália, na semifinal do Mundial de Clubes de Vôlei Feminino. A partida está marcada para o próximo sábado (13), e além da classificação para a final, vale a garantia de medalha na competição.

Continua depois da publicidade

Confira os times participantes Mundial de Clubes de Vôlei Feminino

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Um dos representantes brasileiros, o Praia Clube avançou como segundo colocado do grupo B, com duas vitórias e uma derrota. Já o Scandicci venceu as três partidas da primeira fase e passou como líder do grupo A.

A equipe do Praia, que disputará as semifinais pela quarta vez em sete participações, entrará no fim de semana determinada a conquistar sua primeira medalha no evento. O time de Uberlândia também chegou às semifinais em 2018, 2023 e 2024, mas ficou de fora do pódio, terminando em quarto lugar em todas as três ocasiões.

A poderosa equipe italiana está nas semifinais em sua primeira participação no evento. Como destaque, tem medalhistas olímpicas no elenco, como a ponteira americana Avery Skinner, que conquistou o bronze nos Jogos de Paris 2024, e a oposta Ekaterina Antropova, que fez parte da seleção italiana que ganhou o ouro na capital francesa no ano passado.

Continua depois da publicidade

A próxima fase está marcada para sábado (13), às 13h e 16h30min. Os vencedores avançam para a decisão em São Paulo, enquanto os perdedores disputam o terceiro lugar da competição.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias