A primeira pergunta a Luiz Felipe Scolari na coletiva que ele deu em Macau nesta quinta-feira foi óbvia. Um dia depois de Alex Ferguson, treinador do Manchester United, ter declarado que não via nada especial no técnico brasileiro, um jornalista inglês quis saber a resposta de Felipão. De cara, um assessor do Chelsea tomou o microfone e avisou que Felipão não falaria sobre o assunto. Mais tarde, nova tentativa de um jornalista chinês. Aí o pentacampeão respondeu:

Continua depois da publicidade

– Sobre essa pergunta, minha resposta é ‘Sem comentários. Sem comentários’ – disse Felipão, segundo o globoesporte.com.

Mais tarde, um jornalista de Macau disse que José Mourinho, ex-técnico do Chelsea, costumava criar metas no início da temporada, dizendo quais títulos iria ganhar. E perguntou a Scolari quais eram as suas. O técnico respondeu bem ao seu estilo.

– Prazer, meu nome é Luiz Felipe Scolari. Eu não sou o José Mourinho. Eu tenho personalidade. Eu sigo o meu estilo, não o dos outros. Não sei o que ele diz. Sei que estamos no Chelsea e precisamos vencer – diz.

O treinador também reclamou dos empresários ao falar do suposto interesse do Chelsea por Robinho.

Continua depois da publicidade

– Estamos na época das especulações, todo mundo sabe disso. Eles botam jogadores aqui, tiram dali, fazem tudo. Ontem não falaram que o Drogba iria para o Barcelona? Todos sabem que isso acontece nessa época do ano. Mas Robinho é um grande jogador – disse.