A janela de transferências de verão está movimentando os bastidores do futebol europeu. Até agora, quatro dos cinco clubes que mais gastaram na janela de transferências são da Premier League. A única exceção é o Real Madrid. O dado escancara a força econômica do futebol inglês.
Continua depois da publicidade
Os reforços mais caros da Premier League para 25/26
São justamente os ingleses que concentram os principais movimentos desta janela. O atual campeão da Premier League, o Liverpool, lidera com folga o ranking de investimentos. Até agora, os Reds são o clube inglês que mais gastou no mercado, sem poupar investimentos para reforçar o elenco e defender o título da temporada 2025/26.
Segundo levantamento da Sky Sports, o Liverpool já investiu 295,5 milhões de libras em contratações. O Chelsea aparece em segundo lugar, com 218 milhões de libras, seguido por Manchester United (140 milhões de libras), Arsenal (136 milhões de libras) e Manchester City (128 milhões de libras).
O clube de Anfield apostou em um reforço de impacto e uma reposição imediata. O Liverpool não poupou recursos e desembolsou 116 milhões de libras para contratar o meia-atacante alemão Florian Wirtz, ex-Bayer Leverkusen, uma das maiores promessas do futebol europeu. Para repor a vaga deixada por Trent Alexander-Arnold, que trocou o clube pelo Real Madrid, apostou no lateral-direito Jeremie Frimpong, também vindo do Leverkusen, aonde fez uma temporada de destaque.
Confira os bastidores da contratação de Wirtz, do Liverpool
Logo atrás na lista de maiores investimentos está o Chelsea, que apostou em talento sul-americano. O clube londrino contratou os brasileiros João Pedro, ex-Brighton, que se destacou no Mundial de Clubes, e Estêvão, jovem revelado pelo Palmeiras e considerado uma das maiores promessas do futebol brasileiro.
Continua depois da publicidade
Por falar em reforço brasileiro, no Manchester United, o destaque é a chegada do atacante Matheus Cunha. O atacante deixou o Wolverhampton depois de uma ótima campanha, com 15 gols marcados no campeonato inglês.
Vice-campeão nas últimas edições da Premier League, o Arsenal também se movimentou. O principal nome da janela é o atacante sueco Viktor Gyökeres, de 27 anos, artilheiro do Sporting na última temporada com impressionantes 54 gols em 52 jogos. Chegaram ainda o volante Martín Zubimendi, o meia Christian Nørgaard e o ponta Madueke, ampliando as opções para Mikel Arteta.
Após uma temporada sem títulos, o que não acontecia desde 2016/17, o Manchester City buscou apostas na própria Premier League, como o lateral-esquerdo Ait-Nouri, do Wolverhampton, e investiu no meia da seleção da Holanda, Reijnders contratado junto ao Milan.
A janela de transferências segue aberta e a expectativa é de que os valores aumentem ainda mais. Com o início de mais uma temporada batendo à porta, os clubes seguem na corrida por reforços que possam manter o protagonismo da liga inglesa no futebol europeu.
Continua depois da publicidade
Leia também
Guia da Copa América de Futebol Feminino 2025: grupos, jogos e convocadas
 
                                     
                            
                            



