nsc
dc

PLANO

Primeira Liga de 2018 pode ser durante a Copa do Mundo

Ideia é aproveitar lacuna de futebol à noite

07/06/2017 - 08h20

Compartilhe

Por Lancepress
(Foto: )

Além de sortear as quartas de final, a assembleia da Primeira Liga também avançou nos debates sobre o modelo da competição para 2018. Uma ideia que ganha força é a realização da disputa durante o período em que as competições nacionais param por causa da Copa do Mundo.

O que reforça a tese é a necessidade costumeira de antecipar, a pedido da CBF, o início dos Estaduais em ano de Mundial (em 2018, seria para 20 de janeiro). Isso dificultaria a marcação da Primeira Liga na pré-temporada, como cogitado inicialmente.

Leia mais:

Única chance de Gre-Nal na Primeira Liga será para apontar o campeão

Grêmio enfrenta o Cruzeiro, e Inter pega o Atlético-MG pelas quartas de final

Brasil-Pel empata com Fluminense e está fora da Primeira Liga

Outra vantagem de marcar jogos durante a Copa seria o aproveitamento do espaço na grade de televisão. Como o fuso horário da Rússia fará que com as partidas passem nas manhãs e tardes do Brasil, surgiria uma lacuna na parte da noite para que o torcedor vá ao estádio e também acompanhe pela TV. Como não é competição oficial no calendário brasileiro, a Primeira Liga tem liberdade para marcar jogos quando quiser, inclusive em datas Fifa.

É consenso entre os participantes que a competição não pode ficar como está, sobretudo tão espaçada. O calendário não é visto como ideal. A proposta que for aprovada será levada posteriormente à emissora detentora dos direitos de transmissão. Os membros da Primeira Liga também discutiram na assembleia ajustes no estatuto do bloco — reforma que foi aprovada.

Colunistas