Um dia após a definição do confronto Brasil e Holanda nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, os torcedores já enfrentaram longas filas em um shopping do subúrbio de Port Elizabeth para comprar ingressos para o jogo. A partida decisiva ocorre na sexta-feira na cidade.

Continua depois da publicidade

Os dirigentes acreditam que Estádio Nelson Mandela Bay, com capacidade para 42.286 pessoas, estará lotado pela primeira vez no Mundial, depois de seis partidas realizadas no local. Os ingressos foram colocados à venda nesta terça-feira com preços que variam entre US$ 70 e US$ 75.

O Brasil se classificou às quartas de final com uma vitória por 3 a 0 sobre o Chile enquanto a Holanda derrotou a Eslováquia por 2 a 1, ambas partidas realizadas ontem. Archie Charalambous, gerente do estádio, disse que ainda havia milhares de ingressos à venda, mas que a expectativa é de que estivessem esgotados até o final do dia.

O maior público no estádio Nelson Mandela Bay em Port Elizabeth, até agora, foi 38.295 torcedores na vitória da Sérvia por 1 a 0 sobre a Alemanha, ainda na fase de grupos. No triunfo do Uruguai por 2 a 1 sobre a Coreia do Sul, pelas oitavas de final, havia 12 mil lugares vazios.

Continua depois da publicidade