nsc

publicidade

Florianópolis

PSB oficializa apoio a Angela Amin (PP) no segundo turno das eleições

Políticos assinaram um documento com pontos exigidos pelo PSB para apoiar a gestão pepista 

07/10/2016 - 07h48 - Atualizada em: 07/10/2016 - 08h26

Compartilhe

Por Redação NSC
Evento realizado na manhã desta sexta-feira em um hotel no Bairro João Paulo contou com lideranças dos três partidos
Evento realizado na manhã desta sexta-feira em um hotel no Bairro João Paulo contou com lideranças dos três partidos
(Foto: )

O PSB de Murilo Flores oficializou na manhã desta sexta-feira o apoio à candidatura de Angela Amin (PP) à prefeitura de Florianópolis. A candidata da coligação PP/PSD se credenciou para o segundo turno das eleições com cerca de 60 mil votos (24,57%). O pessebista ficou em quarto lugar na disputa com 9% dos votos.

O evento em um hotel no bairro João Paulo reuniu lideranças dos três partidos, inclusindo o vice na chapa de Angela, Rodolfo Pinto da Luz (PSD). Ambos assinaram o documento com os pontos exigidos pelo PSB para apoiar a candidatura — Murilo Flores e o presidente municipal do PSB, Ronaldo Freire, também assinaram.

— Tínhamos que nos posicionar, não era possível ficar omisso. Tínhamos duas opções. A única em que o diálogo sobre este documento seria aberto e franco, onde poderíamos um comportamento diferenciado e muito próximo ao nosso, era a candidatura Angela Amin e Rodolfo Pinto da Luz — afirmou Murilo.

Entre os tópicos, consta o compromisso com a nomeação de especialistas de conhecida competência pública para gerir as principais áreas do Executivo municipal, conseguir enfrentar o déficit financeiro da máquina pública sem aumentar a carga tributária, reduzir gastos financeiros com cargos comissionados, valorizando o quadro dos servidores e, por fim, apoiar integralmente as ações da Superintendência da Região Metropolitana da Grande Florianópolis, integrando-as com outros municípios em temas como saneamento, resíduos sólidos e, principalmente, mobilidade urbana e acessibilidade.

Ainda estiveram presentes no encontro o deputado federal e marido de Angela, Esperidião Amin, o deputado estadual João Amin, filho do casal, os vereadores eleitos pelo PSB, Gabriel Meurer e Bruno Souza, além do próprio Murilo Flores. A candidata do PP encerrou o encontro garantindo aos pessebistas que seguirá os termos do acordo e que seus dois mandatos à frente da prefeitura foram marcados pela gestão técnica.

— Não houve nenhuma troca de favor com vereador. Foi na base do diálogo do diálogo e na construção junto com a sociedade de Florianópolis. A cidade nos ajudou a fazer diferente. Não foi a barganha política que construiu aquele momento diferente — afirmou

(colaborou Larissa Neumann)

Deixe seu comentário:

publicidade