Pyramids x Flamengo medem forças neste sábado (13), a partir das 14h (de Brasília) pela Copa Intercontinental de Clubes, no estádio Ahmad bin Ali, nos arredores de Doha, no Catar. Quem vencer encara o PSG na final, na próxima quarta-feira.
Continua depois da publicidade
O curioso é que este será o primeiro encontro entre as duas equipes na história. Ou seja, Flamengo e Pyramids nunca se enfrentaram e a primeira vez vale muita coisa para ambos: poder enfrentar o poderoso Paris Saint-Germain numa final.
Entretanto, o Flamengo defende um retrospecto extremamente positivo diante de clubes africanos. Foram 16 partidas ao longo da história, com 13 vitórias rubro-negras e três empates; 39 gols marcados e 12 sofridos.
Apesar disso, esse será apenas o segundo embate entre Flamengo contra equipes egípcias. Em 2023, o time carioca passou pelo Ah Ahly por 4 x 2 na decisão do terceiro lugar do mesmo Intercontinental, mas que à época tinha um formato diferente. Pedro e Gabigol marcaram, duas vezes cada, na ocasião.
Flamengo contra equipes africanas
Continua depois da publicidade
- Jogos: 16
- Vitórias: 13
- Derrotas: 3
- Gols pró: 39
- Gols contra: 12
O Pyramids é o atual campeão da Liga dos Campeões Africanos. Nesta temporada, o clube egípcio realizou 22 jogos, com 15 vitórias, 4 empates e 3 derrotas. Marcou 39 gols e sofreu 17. Fiston Mayele, com oito gols, é o artilheiro do time.
Na liga local, o Pyramids é o segundo colocado, com 27 pontos, dois a menos do que o líder Ceramica Cleopatra, após 22 rodadas. NA Copa da Liga Egípcia, a estreia foi dolorosa com a goleada sofrida por 6 a 1 para o Al Ahly por 6 a 1. Na ocasião, atuou com o time reserva poupando titulares para o jogo contra o Flamengo.
