Considerado como um dos grandes favoritos ao título, o Cruzeiro está muito perto de ser campeão da Copinha em 2026. O clube mineiro chega à semifinal do maior torneio de base do Brasil invicto, e pode estar a apenas dois jogos de levantar a taça da competição.

Continua depois da publicidade

Para chegar até aqui e se credenciar a um título, o Grêmio deixou para trás adversários importantes. Na fase de grupos, terminou em primeiro no 13, após vencer o Barra por 3 a 0, depois derrotar o Esporte de Patos por 1 a 0 e, por fim, fechar com chave de ouro com a vitória por 2 a 1 em cima do Francana.

Na segunda fase, com o começo do mata-mata, o Cruzeiro passou pelo Meia Noite por 3 a 1 e na etapa seguinte a vítima foi a Ponte Preta: 3 a 0. Nas oitavas de final, passou por 3 a 1 sobre o Santos e, finalmente, nas quartas, um categórico 3 a 0 diante do Guanabara City.

O caminho do Cruzeiro até o título na Copinha a partir de agora

Com 100% de aproveitamento na competição sem demais esforços, o Cruzeiro chega forte para a semifinal. Nesta quarta-feira (21), o adversário será o Grêmio, às 21h30, em Taubaté (SP).

Se passar, vai para a grande final e espera o adversário que sairá do confronto entre o São Paulo e o Ibrachina. As duas equipes jogam na quinta-feira (22), às 21h30, no Morumbis, em São Paulo.

Continua depois da publicidade

Aí sim, os dois vencedores destes confrontos se enfrentam na grande decisão da Copinha, em 25 de janeiro, um domingo, no Pacaembu. A data marca o aniversário da cidade de São Paulo.

Campanha do Cruzeiro na Copinha 2026

  • Grêmio 3 x 0 Barra – fase de grupos
  • Grêmio 1 x 0 Esporte de Patos – fase de grupos
  • Grêmio 2 x 1 Francana – fase de grupos
  • Cruzeiro 3 x 1 Meia Noite – segunda fase
  • Cruzeiro 3 x 0 Ponte Preta – terceira fase
  • Cruzeiro 3 x 1 Santos – oitavas de final
  • Cruzeiro 3 x 0 Guanabara City – quartas de final