Quatro homens foram condenados em segunda instância pelo estupro coletivo de uma jovem de 19 anos em um baile no Oeste catarinense, de acordo com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). O caso ocorreu em 17 de abril de 2016. A Justiça não revelou a cidade do fato para resguardar a vítima.

Continua depois da publicidade

A decisão pela condenação foi unânime na 2ª Câmara Criminal do TJSC. Somadas, as penas dos quatro homens ficaram em 46 anos e seis meses de regime inicialmente fechado. Entretanto, segundo o TJ, a execução penal só será cumprida após todos os recursos.

Conforme denúncia do Ministério Público (MP), a vítima e uma amiga de 15 anos aceitaram uma carona após um baile e foram levadas de carro para uma área descampada. Quando o carro foi estacionado, os homens começaram a ameaçar as vítimas – um deles estava armado, segundo a Justiça. Somente a adolescente conseguiu fugir e buscar ajuda da Polícia Militar (PM). Segundo a denúncia, a violência sexual contra a jovem de 19 anos só foi interrompida com a chegada da PM, horas depois.

Todos os réus negaram os fatos e chegaram a “insinuar que as garotas estavam bêbadas”, de acordo com o TJ. Em seu voto, o desembargador Sergio Rizelo reiterou a necessidade de combater e prevenir atos “ignóbeis, reinantes numa sociedade com forte viés machista”.

Continua depois da publicidade

Com informações do G1 SC.

Destaques do NSC Total