O técnico Tite confirmou a equipe que enfrenta o Pelotas às 21h desta quinta-feira, 23 de maio, no Estádio Olímpico. Para este confronto decisivo para as duas equipes no Supercampeonato Gaúcho, o tricolor terá o retorno de quatro titulares.

Continua depois da publicidade

Os zagueiros Claudiomiro, Roger, o ala Gilberto e o meia Zinho vão para o jogo. Fernando vai estar improvisado na ala-direita. Anderson Lima sente a tendinite no joelho direito e vai ser poupado. Mesmo sendo confirmado para a partida, Fernando diz preferir o meio-campo e não ter boas recordações de quando atuou na posição quando jogava pelo Juventude. Mesmo tendo pedido para ser preservado do Gauchão para tratar de lesão, Gilberto vai mais uma vez para o sacrifício, por se tratar de um jogo decisivo.

Já o Pelotas vem a Porto Alegre com mudanças três posições para tentar uma vitória. Depois de perder por 3 a 1 para o Guarani-VA, somente a um resultado positivo garante a sobrevivência do time de Arnaldo Lira na competição.

Surpreendido pelo Guarani, o treinador sacou do time o zagueiro Dias e escalou Rodrigo. No meio-campo, André substitui Pintado, expulso em Venâncio Aires. O técnico também treinou uma formação mais ofensiva, em caso de desvantagem no placar. Lira sacou Jorginho da lateral-direita e colocou um terceiro atacante, Galvão.

Nesta quarta-feira ainda surgiu a informação de que o tricolor teria tentado transferir o mando de campo do jogo contra o Pelotas para a Boca do Lobo. A mudança do local da partida seria com o objetivo de evitar qualquer distúrbios com as torcidas organizadas do Grêmio no Olímpico. Mas a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) teria negado o pedido. Outro motivo dessa tentativa se deve ao fato de que o confronto desta quinta não deve trazer retorno financeiro significativo ao Grêmio. A direção não espera ter o estádio cheio.

Continua depois da publicidade

O vice de administração Juarez Aiquel admitiu também que existe a possibilidade das organizadas voltarem a ser subsidiadas pelo clube. Entretanto, não há qualquer previsão para isso. Isto ainda vai depender do comportamento das torcidas nos próximos jogos.

? Mais informações sobre o Gauchão no especial do clicRBS