Um evento com o jogador argentino Lionel Messi terminou com violência, muita confusão e quebra-quebra neste sábado (13), na cidade de Calcutá, na Índia. O atacante do Inter Miami está no país para uma série de eventos e precisou deixar o local bem antes do previsto.

Continua depois da publicidade

Messi marcou presença no estádio Salt Lake. Lá, deveria ficar por cerca de 45 minutos, mas em 20 precisou ser retirado por conta do começo de tumulto nas arquibancadas. Torcedores pagaram cerca de 40 dólares para ver o jogador, mas se incomodaram com a baixa visibilidade do craque, cercado de muita gente no meio do gramado.

Com a retirada do jogador, muitos dos que estavam na arquibancada se revoltaram. Cadeiras foram quebradas e arremessadas no campo. Houve invasão em massa ao gramado, além de depredação de placas de patrocínio e outros objetos. Torcedores também arrancaram as redes das traves.

Imagens mostram o corre-corre de torcedores com a ação da segurança e polícia para conter o tumulto. De acordo com a agência de notícias Reuters, Satadru Dutta, o organizador do evento foi preso. Muitas pessoas reclamaram da falta de estrutura ao público.

De acordo com as autoridades, Dutta se comprometeu a reembolsar os presentes. A chefe do governo de Bengala Ocidental, Mamata Banerjee, pediu desculpas a Messi e determinou a abertura de uma investigação.

Continua depois da publicidade

Veja vídeos da confusão