O Grêmio acertou com o atacante Carlos Vinicius, de 30 anos, que estava livre no mercado. O atleta ex-Fulham está em Porto Alegre e deve assinar contrato após a realização de exames médicos. As informações são do ge.
Continua depois da publicidade
Carlos Vinicius “da Pose” será o novo atacante do Grêmio
Nascido no Maranhão, Carlos Vinícius começou nas categorias de base do Santos e passou por Desportivo Brasil e Palmeiras antes de estrear no profissional pela Caldense, em 2017. O atacante se transferiu para o Grêmio Anápolis, onde foi observado por dirigentes de Portugal.
Aos 22 anos, Vinicius foi contratado pelo Real SC, para jogar a segunda divisão portuguesa. Em 37 jogos, marcou 19 gols e chamou a atenção da Napoli, que apostou na contratação do centroavante. O atacante rodou a Europa emprestado, no Rio Ave, de Portugal, e Monaco, da França.
Aos 24 anos, foi contratado pelo Benfica, de Portugal, em 2019. Na equipe portuguesa, fez 39 jogos e marcou 18 gols, chamando a atenção do Tottenham, da Inglaterra, que o contratou aos 26 anos, em 2021.
Até ficar livre no mercado, aos 30 anos, Carlos Vinicius ainda passou por PSV, Fulham e Galatasaray. O último gol marcado pelo centroavante foi em 17 de março do ano passado. Na carreira, são 191 jogos e 55 gols, segundo dados do site FBref.
Continua depois da publicidade
Como surgiu o apelido “Vinicius da Pose”
A história do apelido tem início em um canal do Youtube, de Pedro Silveira “BitFut”. O youtuber comandou o atleta no jogo virtual de futebol “FIFA 19”. Com uma nota geral de apenas 67, o jogador chamou a atenção por conta da foto, onde estaria fazendo uma pose.
Na época, os mais de 500 mil seguidores do canal fizeram campanha para que o youtuber utilizasse Carlos Vinicius e comemorasse um gol com a pose de Kylian Mbappé, no jogo, com os braços cruzados. A campanha ganhou proporções ainda maiores quando o perfil oficial do Monaco, no Brasil, anunciou a contratação de Carlos Vinícius com “tem que fazer a pose, Vinícius”. E o jogador acabou adotando o apelido e chegou a comemorar com a “pose” no Monaco. A história foi revelada pelo atleta em 2020, em entrevista ao canal oficial do Tottenham.
Leia também
Veja os classificados e o chaveamento do mata-mata da Série D 2025




