O jovem Kauan Basile, atacante de 13 anos que estava na base do Santos desde 2022, acertou com o Athletico. Considerado uma das principais joias das categorias de base do Peixe, ele tinha a carreira gerida pela NR Sports, empresa do pai de Neymar. As informações são do ge.

Continua depois da publicidade

Conheça o CT do Athletico, nova casa de Kauan Basile

O Athletico terá de pagar uma multa de R$ 2 milhões ao Santos, que tinha um acordo de licenciamento de imagem com o garoto deste julho do ano passado. Por conta da legislação, Kauan não pode assinar um contrato profissional, permitido apenas a partir dos 16 anos.

Diante do acerto com o Furacão, o pai do garoto terá de enviar uma carta para a Federação Paulista de Futebol pedindo o desligamento do Peixe. A liberação passa também pela CBF, através da Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD).

Kauan Basile deixa o Peixe logo após romper o contrato de licenciamento de imagem com a NR Sports, empresa do pai de Neymar, na virada do ano. Ele estava no clube paulista desde 2022.

A joia da base se destacou no futsal e começou a chamar atenção aos oito anos, ao se tornar o atleta mais jovem do mundo a assinar um contrato de patrocínio com a Nike.

Continua depois da publicidade