O Fluminense será um dos quatro representantes brasileiros no novo Mundial de Clubes. O Tricolor se classificou para a competição por ter vencido a Copa Libertadores em 2023 contra o Boca Juniors. A equipe já disputou o Mundial uma vez, em 2023, quando perdeu na final para o Manchester City (Inglaterra).
Continua depois da publicidade
Para o novo Mundial, o Fluminense foi sorteado no Grupo F e enfrentará outros três adversários: Borussia Dortmund (Alemanha), Ulsan HD (Coreia do Sul) e Mamelodi Sundowns (África do Sul).
O NSC Total confere os adversários do Fluminense no Mundial de Clubes 2025. A estreia do Tricolor das Laranjeiras é dia 17 de junho, às 13h, contra o Borussia Dortmund, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. O clube também jogará em Miami pela fase de grupos.
Confira os participantes do Mundial de Clubes:
Conheça os adversários do Fluminense no Mundial de Clubes:
Borussia Dortmund (Alemanha)
Campeão mundial em 1997 contra o Cruzeiro, o Borussia Dortmund é um dos poucos clubes com 100% de aproveitamento na competição. Disputou uma vez, e venceu. Desde então, nunca mais se classificou. A equipe disputará o Mundial de Clubes pelo ranking da UEFA, uma vez que não venceu a Liga dos Campeões da Europa recentemente.
Continua depois da publicidade
Para o torneio, a equipe treinada pelo croata Niko Kovač tem alguns destaques. O alemão Karim Adeyemi, assim como seus compatriotas Julian Brandt e Emre Can, está entre os principais jogadores da equipe. O Borussia não é um dos europeus favoritos ao título nesta competição.
Ulsan HD (Coreia do Sul)
Uma das principais equipes do futebol sul-coreano, o Ulsan HD disputará o Mundial de Clubes pela terceira vez em sua história. Em 2012 e 2020 o time foi eliminado antes das semifinais. Ele se classificou para a competição pelo ranking da Confederação de Futebol da Asia, a AFC.
Os principais destaques do Ulsan são o ponta sueco Gustav Ludwingson e o brasileiro Erick Farias, que atuava pelo Juventude (RS). O técnico da equipe é o sul-coreano Kim Pan-gon.
Mamelodi Sundowns (África do Sul)
A equipe mais vitoriosa do futebol sul-africano, o Mamelodi Sundowns chega ao Mundial de Clubes pela segunda vez em sua história. O time disputou o torneio em 2016, quando foi eliminada sem cerimônia pelo Kashiwa Antlers (Japão). A classificação para esta edição se deu pelo ranking da Confederação Africana de Futebol, a CAF.
Continua depois da publicidade
Entre os destaques da equipe estão dois brasileiros. Arthur Sales, revelado pelo Vasco da Gama, e Lucas Ribeiro Costa, natural de Santa Helena (MA), mas revelado pelo futebol francês, compõem o ataque da equipe. O Sundowns é treinado pelo português Miguel Cardoso.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
*Arthur Westphalen é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
 
                            
                            





























