O Palmeiras será um dos quatro representantes brasileiros no novo Mundial de Clubes. O clube paulista se classificou por ter vencido a Copa Libertadores em 2021 contra o Flamengo. A equipe já participou do torneio três vezes, mas nunca venceu. Em 1999, perdeu para o Manchester United (Inglaterra). Em 2020, foi eliminado pelo Tigres, do México, e, em 2021, foi derrotado para o Chelsea (Inglaterra).
Continua depois da publicidade
Para o novo Mundial, o Palmeiras foi sorteado no Grupo A e enfrentará outras três equipes: Porto (Portugal), Al Ahly (Egito) e Inter Miami (Estados Unidos), equipe do argentino Lionel Messi.
O NSC Total confere os adversários do Palmeiras no Mundial de Clubes 2025. A estreia do Alviverde é dia 15 de junho, às 19h, contra o Porto, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. O clube também jogará em Miami pela fase de grupos.
Conheça os participantes do Mundial de Clubes:
Conheça os adversários do Palmeiras no Mundial de Clubes:
FC Porto (Portugal)
O Porto é um dos três grandes clubes do futebol português. A equipe já venceu a Primeira Liga em 30 ocasiões e a Liga dos Campeões da Europa duas vezes. A primeira foi em 1986/87 e a segunda em 2003/04. Os azuis-e-brancos são bicampeões mundiais. Eles venceram o Peñarol, do Uruguai, em 1987, e o Once Caldas, da Colômbia, em 2004.
Continua depois da publicidade
A equipe se classificou para o Mundial de Clubes pelo ranking da UEFA. O Porto é treinado pelo argentino Martín Anselmi e tem como destaque o atacante Fábio Silva.
Al Ahly (Egito)
O Al Ahly é, de longe, o clube mais vitorioso do futebol africano. São 44 títulos do Campeonato Egípcio, 30 Copas do Egito, e 12 Liga dos Campeões da África. A equipe venceu três vezes o principal torneio do continente nos últimos quatro anos, motivo pelo qual se classificou para o Mundial de Clubes.
São nove participações em mundiais. Destas, sete terminaram nas semifinais. O Al Ahly nunca chegou a final. O clube foi eliminado por brasileiros em quatro ocasiões. O destaque da equipe é o atacante palestino Wessam Abou Abi.
Inter Miami (Estados Unidos)
Fundado em 2018, o Inter Miami se classificou de um jeito controverso. A equipe não venceu o título continental da CONCACAF, nem alcançou a posição necessária no ranking da confederação. Ele jogará o Mundial de Clubes pela vaga do país-sede, que foi destinada à equipe pela vitória do Supporter’s Shield, uma espécie copa doméstica secundária.
Continua depois da publicidade
Independente de como chegou, o Inter Miami jogará o torneio. O destaque do time é, naturalmente, o argentino Lionel Messi. Um dos principais jogadores da história do futebol, Messi está há dois anos no futebol estadunidense.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
*Arthur Westphalen é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
 
                            
                            





























