Rebeca Andrade conquistou a medalha de ouro na final do solo na ginástica artística nas Olimpíadas de Paris 2024, e tornou-se a maior atleta olímpica da história do Brasil com seis medalhas em Jogos Olímpicos. Até este sábado (3), quando ganhou a prata na final do salto, ela dividia o título com os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, com cinco pódios cada.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Quadro de medalhas de Paris 2024
Quem são os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael
Robert Scheidt, de 51 anos, é um velejador brasileiro nascido em São Paulo (SP). Além de ser o segundo atleta do Brasil com mais medalhas olímpicas, ele é o segundo com mais medalhas conquistadas em campeonatos mundiais (com 17 pódios, atrás apenas do nadador César Cielo, com 18).
Nos Jogos Olímpicos, Scheidt conquistou a medalha de ouro em Atlanta 1996 e Atenas 2004, ambos com vitórias na classe Laser (hoje ILCA 7). Nesta categoria, ele também tem uma prata em Sydney 2000, além de uma prata e um bronze na disputa da Star, em Pequim 2008 e Londres 2012.
Continua depois da publicidade
Relembre os pódios de Rebeca Andrade, a maior medalhista da história do Brasil em Olimpíadas
Assim como Robert Scheidt, Torben Grael, de 64 anos, é um velejador brasileiro nascido na capital de São Paulo. Ele participou de seis edições dos Jogos Olímpicos, e de 1984 até 2000, só não subiu no pódio em Barcelona 1992.
Torben Grael foi campeão na categoria Star em Atlanta 1996 e Atenas 2004. Além disso, conquistou a prata em Los Angeles 1984 e dois bronzes em Seul 1988 e Sydney 2000.
Robert Scheidt parabenizou Rebeca Andrade pela conquista
Em bom espírito olímpico, Robert Scheidt comemorou a conquista de Rebeca Andrade e a parabenizou pela conquista história. Em vídeo publicado nas redes sociais, o velejador rasgou elogios para a ginasta, e falou sobre a significação do feito.
Continua depois da publicidade
— Estou muito feliz pelo teu feito histórico de hoje, uma vitória maravilhosa no solo, coroando sua participação olímpica aqui. Com isso você é a maior atleta olímpica brasileira, quebrando o recorde de tantos anos do Torben e meu — disse Robert Scheidt, em vídeo publicado em sua conta do Instagram.
— Eu sinto muito orgulho de você e eu acho que o Brasil todo sente muito orgulho. Você vai inspirar muitas crianças a praticarem o teu esporte, a praticar esporte em geral, a sonharem a ser grandes atletas. E aproveite esse momento para conseguir curtir um pouco; eu sei que a vida agora vai ficar uma loucura, mas tire alguns minutos, algumas horas para você e para conseguir comemorar esse feito histórico, essa escalada dessa montanha gigantesca que você escalou — finalizou Scheidt.
*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.