O Internacional começa 2026 de olho no mercado da bola, seja com chegada ou saída de jogadores. A venda do zagueiro Vitão, por exemplo, foi oficializada nessa quarta-feira (7).
Continua depois da publicidade
Onde estão os atletas campeões da Copinha 2020 pelo Internacional
Além de Vitão, Ricardo Mathias também deixou o Inter e rumou em direção ao Al Ahli, da Arábia Saudita. O atleta custou 10 milhões de euros (R$ 65,6 milhões), com o Colorado embolsando 60% da operação.
Outro atleta que deixa o clube gaúcho é o volante Luiz Otávio, que vai defender o Orlando City, dos Estados Unidos. O Inter recebeu R$ 15,92 milhões pela negociação.
Óscar Romero, Hyoran e Lucca Drummond tiveram os contratos se encerrando em 31 de dezembro e ficam livres no mercado da bola, já que o Colorado não propôs renovação.
Com destaque no Vitória na temporada passada, o lateral-esquerdo Ramon será emprestado novamente ao clube baiano em 2026. O contrato de empréstimo será válido por um ano com opção de compra.
Continua depois da publicidade
Um cenário parecido acontece com Estêvão, que esteve emprestado ao São José-RS em 2025 e vai para o Ypiranga-RS no Gauchão deste ano.
O atacante Gabriel Barros, que defendeu o Botafogo-SP na Série B 2025, agora vestirá as cores do América-MG.
Futuro incerto
Outros atletas ainda não têm futuro definido com a camisa colorada. É o caso de Thiago Maia, por exemplo, que se recupera de lesão. Não há certeza sobre a permanência do volante no clube gaúcho.
O goleiro Keiller, que estava no Ceará, tem contrato com o Inter mas deve se transferir para outra equipe, segundo informações do ge.
Continua depois da publicidade
Richard, Ronaldo, Clayton Sampaio e Alan Benítez estão integrados ao grupo principal do Internacional mas podem ser negociados caso surja alguma proposta.
*Sob supervisão de Marcos Jordão













