Kimi Raikkonen cravou o tempo mais rápido da pré-temporada até agora, no penúltimo dia de testes no Circuito da Catalunha, em Barcelona, enquanto a Ferrari também estreou um proposta de proteção de cockpit.
Continua depois da publicidade
Raikkonen testou vários pneus até cravar 1:22.765 nos ultramacios, quatro décimos mais rápido do que a Williams, de Felipe Massa, que usou os macios.
Leia mais
Rosberg lidera primeiro dia da segunda sessão de testes em Barcelona
Raikkonen faz o melhor tempo no quarto dia de testes em Barcelona
Continua depois da publicidade
Fórmula-1 terá novo sistema de classificação nos treinos oficiais
O tempo de Raikkonen foi quase um décimo melhor do que a marca de 1:22.810 do seu companheiro de equipe Sebastian Vettel da semana passada, no mesmo composto ultramacio.
Raikkonen também completou sua primeira volta do dia com o dispositivo de segurança ‘halo’, que envolve três pontos de apoio de uma estrutura que envolve o cockpit.
Nico Hulkenberg, da Force India, e Max Verstappen, da Toro Rosso, juntaram-se à Raikkonen nos testes dos pneus ultramacios, cerca de meio segundo atrás.
A Mercedes continuou a separar seu cronograma entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton, com ambos os pilotos novamente alcançando a distância de uma corrida no F1 W07 Hybrid.
Continua depois da publicidade
Rosberg terminou seu dia em quinto, enquanto Hamilton ficou bem para trás em 11¿, com as “Flechas de Prata” cravando seus melhores tempos com os pneus médios.
Felipe Nasr acumulou uma grande quilometragem para a Sauber nesta quarta-feira, enquanto Marcus Ericsson parou fora da pista, ao completar uma simulação de corrida completa no C35.
Nasr, que usou pneus macios, ficou logo à frente da McLaren de Fernando Alonso, nos supermacios, e Pascal Wehrlein, da Manor, nos ultramacios.
Daniil Kvyat dedicou sua manhã para treinar pit-stops com a Red Bull, antes de trabalhar para cravar um tempo suficiente para ser apenas o nono colocado, tempo cravado com pneus macios.
Continua depois da publicidade
A Renault perdeu boa parte da tarde ao fazer mudanças no carro de Jolyon Palmer, mas eventualmente enviou o britânico – atrapalhado por problemas técnicos na semana passada – para uma simulação de corrida.
Romain Grosjean fechou a tabela de tempos já que a Haas enfrentou mais problemas técnicos, o VF-16 duas vezes foi parar na brita por razões a ainda serem confirmadas.
Grosjean, que primeiro escapou na Curva 4 logo antes do almoço, e rodou na Curva 1 à tarde, voltou para a pista no final do dia para completar mais do que a distância de uma corrida.
Grosjean teve mais uma parada no fim da sessão, no entanto, estacionando seu carro na aproximação do hairpin, causando o fim da sessão cinco minutos antes do que o planejado.
Continua depois da publicidade
Os testes da pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona se encerrarão na sexta-feira.
*LANCEPRESS