O Bragantino, time que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro, concluiu a demolição do histórico estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), que dará lugar para uma nova arena.

Continua depois da publicidade

As arquibancadas do estádio deram espaço para um rastro de demolição e entulho nos arredores do gramado da casa do Massa Bruta. As imagens divulgadas no canal BP Drones, no Youtube, em parceria com o Bragantino, mostram que até as estruturas dos refletores já estão no chão.

A diretoria planeja encaminhar para a reciclagem o que for possível para que seja uma obra sustável. Outras estruturas, por exemplo, refletores serão doados à prefeitura para que sejam instalados em outros equipamentos esportivos do município.

O clube pretende construir uma arena com capacidade para 20 mil pessoas e que seja capaz de receber jogos de fases finais de competições internacionais. O projeto ainda não foi apresentado ao público.

O estádio Nabi Abi Chedid foi construído na década de 1930 e inaugurado três anos depois. O seu primeiro nome era Marcelo Stefani e já foi palco da final do Paulista de 1990, que terminou com vitória do Bragantino contra o Novorizontino.

Continua depois da publicidade

Enquanto não fica pronto, o Massa Bruta usa o Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, que será a sua casa provisória durante a construção da nova arena. O local é da prefeitura, mas o clube solicitou a concessão pelo período de 42 meses, sendo possível prorrogar por mais seis meses. No total, a equipe investiu R$ 22 milhões para receber jogos oficiais.