nsc
santa

Meio ambiente

Razões para preservar a Nova Rússia

O recanto é considerado o espaço de preservação mais importante de Blumenau e vital na sustentabilidade do município

03/06/2016 - 18h02 - Atualizada em: 04/06/2016 - 08h47

Compartilhe

Por Redação NSC
O recanto é considerado o espaço de preservação mais importante de Blumenau
O recanto é considerado o espaço de preservação mais importante de Blumenau
(Foto: )

Para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, dia 5 de junho, o Santa preparou um especial sobre a Nova Rússia, em Blumenau. A 23 quilômetros do Centro, no Distrito do Garcia, a localidade é a mais importante área verde da região. Principal manancial e maior reduto de mata preservada da cidade, o recanto representa uma área de conservação, água limpa, estudo, turismo e lazer.

Ela soma 17% do território da cidade e tem nos seus recantos de água transparente um dos destinos mais procurados do turismo ecológico na região. É considerado o espaço de preservação mais importante de Blumenau e vital na sustentabilidade do município. Vista de cima, encanta com um fôlego natural em meio ao cinza da cidade, com verde por todos os lados e cortada por nascentes

Como qualquer riqueza, a Nova Rússia enfrenta ameaças. Com a falta de controle mais rigoroso na região, percebe-se a caça de animais silvestres, desmatamento para retirada de palmito e acúmulo de lixo nas áreas mais escondidas e nas margens do ribeirão deixados por visitantes descuidados. Crimes ambientais silenciosos, escondidos pela mata fechada, mas que acumulam denúncias na Polícia Ambiental e que são conhecidos por todos os moradores.

:: Clique neste link ou na foto acima e confira a reportagem especial ::

Colunistas