O caminho do Real Madrid até a semifinal da Copa do Mundo de Clubes da Fifa foi marcado pelo destaque de uma das joias do time merengue: o jovem jogador de 21 anos Gonzalo García. Depois do fim do torneio, o clube terá que fazer uma decisão importante sobre o futuro do atacante.

Continua depois da publicidade

Os artilheiros dos brasileiros na Copa do Mundo de Clubes

Futuro de Gonzalo García, destaque do Real Madrid, pode mudar após sucesso na Copa do Mundo de Clubes

Gonzalo García é “cria” do Real Madrid, formado nas categorias de base merengue. O atacante tem contrato com o clube até junho de 2027. A ideia da diretoria do Real era emprestar a joia na temporada 2025/26.

O empréstimo da joia, de acordo com a revista alemã Kicker, serviria para o jogador ter mais minutagem em outra equipe enquanto a diretoria monitora seu desempenho. Porém, diante do sucesso e destaque de García na Copa do Mundo de Clubes, o cenário pode mudar.

Fifa enfrenta problema na reta final do Mundial

Continua depois da publicidade

Já apontado como o “novo Joselu” de Xabi Alonso, Gonzalo García balançou as redes três vezes e deu uma assistência em quatro jogos da Copa do Mundo de Clubes, somando uma participação direta em gol por partida. Além disso, foi decisivo para a classificação do Real para as quartas de final, quando marcou o gol da vitória que eliminou a Juventus do torneio.

Escolhido para assumir a missão nada simples de substituir Mbappé, que teve um quadro de gastroenterite que o tirou de toda a fase de grupos, García mostra na Copa do Mundo de Clubes que tem condições de vestir a camisa do time principal do Real Madrid.

Xabi Alonso revelou que ficou positivamente surpreso com os bons números do atacante na Copa do Mundo de Clubes. Quando questionado sobre o futuro de García, afirmou que “ainda não analisaram o elenco da próxima temporada”.

— Ele (García) está fazendo um ótimo trabalho. Trabalhando para o time, ajudando o time. É um número 9 nato. Estamos felizes por ele estar se saindo tão bem. […] Não esperava três gols em quatro jogos. Mas já esperava que ele trabalharia bem, pressionaria os zagueiros, seria persistente na pressão. Tudo isso ajuda muito. E se ele marcar esses gols, melhor ainda. Eu confiei nele, e ele está conquistando essa confiança — disse Xabi Alonso em entrevista à Dazn.

Continua depois da publicidade