Em um duelo equilibradíssimo, o Real Madrid venceu o clássico contra o Atletico nesta quarta-feira, no Estádio Riyadh Air Metropolitano, nos pênaltis. Assim, se classificou para as quartas de final da Champions League contra o maior rival.

Continua depois da publicidade

O Atleti abriu o placar com um gol relâmpago, enquanto o Vini Junior desperdiçou uma cobrança de pênalti no segundo tempo. Como o time da casa venceu por 1 a 0 e reverteu a derrota do jogo de ida, o jogo foi para a prorrogação e penalidades. Nas cobranças, o argentino Julián Álvarez escorregou e bateu duas vezes na bola – o que fez o lance ser anulado. Já o alemão Rudiger acertou a cobrança decisiva e decretou a classificação.

Com a vitória, o Real se classificou para o duelo contra o Arsenal, que passou pelo PSV . As partidas serão realizadas em abril (veja os confrontos abaixo). 

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Continua depois da publicidade

O Atleti nem deixou o Real “curtir”a vantagem obtida no jogo de ida. Com 28 segundos, a defesa do time catalão afastou mal, a bola sobrou para De Paul na direita, que cruzou rasteiro para Gallagher finalizar na pequena área. 

O resumo do restante do primeiro tempo foi domínio puro do time de Diego Simeone. O Atletico foi mais perigoso e quase ampliou com Julián Álvarez. O argentino fez um chute cruzado e potente, no qual o goleiro Courtois fez grande defesa. 

No segundo tempo, o Real teve uma leve melhora, com maior posse de bola, mas pouca criação. A única oportunidade real foi aos 22 minutos, quando Mbappé ingressou na área a dribles em velocidade e foi derrubado por Lenglet: pênalti. Só que Vini Júnior isolou a cobrança e desperdiçou. Pelo lado do Atleti, Giuliano Simeone e Ángel Correa tiveram chances em chutes a média distância. 

A prorrogação foi de muita correria, pouca efetividade ofensiva e muitas faltas. Assim a disputa foi para as penalidades. Nas cobranças, melhor para o Real. O argentino Julián Álvarez escorregou na cobrança e bateu duas vezes na bola, o que fez a arbitragem anular. Na sequência, Oblak defendeu a cobrança de Lucas Vázquez, mas Llorente acertou o travessão. Na cobrança decisiva, Rudiger converteu e classificou o Real. 

Continua depois da publicidade

Os outros jogos da Champions 

  • (classificado) Aston Villa 3×0 Club Brugge
  • (classificado) Arsenal 2×2 PSV Eindhoven
  • Lille 1×2 Dortmund (classificado)

As quartas de final da Champions 

  • Arsenal x Real Madrid
  • PSG x Aston Villa 
  • Barcelona x Borussia Dortmund 
  • Bayern x Inter de Milão 

Diego Guichard é correspondente do NSCTotal em Lisboa