Rebeca Andrade brilhou na final do salto da ginástica artística em Paris 2024 neste sábado (3), e com a conquista do prata se tornou a brasileira com mais medalhas olímpicas na história dos Jogos. O ouro e o bronze ficaram com as americanas Simone Biles e Jade Carey, respectivamente.
Continua depois da publicidade
No primeiro salto, Rebeca cravou o Cheng, uma primeira pirueta de costas seguida de um giro em torno de si e outra pirueta, que rendeu o notão 15.100. Para o segundo, ela fez um Amanar, com duas piruetas e meia, e levou um 14.833, para fechar a média de 14.966.
Quadro de medalhas de Paris 2024
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Continua depois da publicidade
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Com cinco medalhas, Rebeca igualou os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael. Ela ainda terá duas finais pela frente em Paris 2024: a trave e solo na segunda-feira (5), às 7h30min e 9h20min, respectivamente. Serão duas oportunidades para superá-los e se isolar no ranking.
A brasileira já havia conquistado duas medalhas em Paris 2024: O bronze inédito pela final de equipes, e o prata, pela final do individual geral. Em Tóquio 2020, ela levou o ouro no salto e o prata no individual geral.
*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.