O São Paulo enviou um documento à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para pedir a liberação dos áudios do VAR no clássico contra o Palmeiras, no último domingo (5). O tricolor paulista reclama de, ao menos, cinco lances que teriam interferido diretamente no resultado final da partida. As informações são do ge.
Continua depois da publicidade
Quem são os artilheiros do São Paulo no Brasileirão 2025
De acordo com a CBF, os áudios de lances que não foram checados pelo árbitro de campo no monitor do VAR só podem ser divulgados com uma autorização da Fifa. Nenhuma das jogadas reclamadas pelo São Paulo no ofício enviado à CBF, porém, foi revista por Ramon Abatti Abel, árbitro da partida. No entanto, a entidade afirmou que vai tentar a liberação através da entidade máxima do futebol mundial.
Uma das principais reclamações do São Paulo seria de um possível pênalti não marcado em um lance no início do segundo tempo, quando um escorregão de Allan derrubou Tapia dentro da área. Além disso, o tricolor paulista queria a expulsão de Andreas Pereira por uma solada em Marcos Antônio.
Executivos de futebol do São Paulo participaram de uma reunião na CBF, em que foram mostrados os áudios dos lances revisados pelo VAR contra o Palmeiras. No lance envolvendo Tapia e Allan, a comunicação mostra que não houve recomendação para que Ramon Abatti Abel checasse a jogada no monitor.
Leia também
Como está o torcedor que não corta o cabelo há quase 1 ano por promessa “impossível”
Continua depois da publicidade





