O Mirassol, quarto colocado no Brasileirão 2025, garantiu vaga direta à fase de grupos da Copa Libertadores 2026. O estádio do clube, o Maião, tem capacidade para 15 mil pessoas e, por isso, caso o clube paulista avance para o mata-mata, precisa definir outra arena para mandar seus jogos.

Continua depois da publicidade

Confira como estava a Arena Pacaembu, histórico estádio que pode voltar a receber Libertadores

Isso acontece porque o regulamento da Conmebol indica que é obrigatório o estádio ter capacidade de, no mínimo, 20 mil espectadores. Assim, o Mirassol definiu que a Arena Pacaembu, em São Paulo, será o “Plano B” do time caso avance para o mata-mata da Libertadores.

— Nós fomos obrigados, no licenciamento agora da Conmebol, a colocar um segundo estádio e colocamos o Pacaembu. E talvez até possa mudar de estádio, desde que preencha todos os requisitos — afirmou o vice-presidente Juninho Antunes, em entrevista à TS Rádio.

As oitavas de final da Libertadores tem data de início prevista apenas para setembro. Portanto, segundo o dirigente, há pouco tempo para reformar outra possível sede.

Juninho também enfatizou que, caso possível, o Mirassol não deixaria de mandar as partidas no Maião.

Continua depois da publicidade

— Dentro do regulamento, jamais. Não tem preço e, se o estádio estiver apto, a gente não joga em outro lugar. Já recebemos ofertas de 3 milhões, 4 milhões para jogar no Maranhão, em Brasília, mas esquece — concluiu.

Pacaembu pós-reforma

O Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, conhecido como Pacaembu, deixou de estar apto para receber apenas jogos, mas agora também pode sediar eventos. Depois da reforma de mais de R$ 800 milhões, em dia de confrontos de futebol, o local tem capacidade de receber um público de 25,5 mil pessoas, além de 25 camarotes.

Com gramado sintético, o Pacaembu está pronto para ser palco de shows. A troca do natural possibilita equipamentos no local de partidas de futebol e também a passagem de pessoas sem prejudicar a grama. Dessa forma, a capacidade é ampliada e pode receber até 40 mil pessoas espalhadas pela arquibancada e ocupando o campo.

Além disso, a reforma conta com a construção de uma esplanada que tem capacidade de suportar 2,5 mil pessoas, além de um hotel e espaço para recuperação. Assim como é construído um centro de eventos, salão e um ginásio poliesportivo, por exemplo.

Continua depois da publicidade

*Sob supervisão de Marcos Jordão