O Remo acaba de dar mais um passo ambicioso em seu planejamento para o retorno à elite do futebol brasileiro. A diretoria azulina confirmou a chegada de um novo meia, sendo o 16º reforço da temporada 2026.

Continua depois da publicidade

Quem é o melhor camisa 10 dos times da Série A?

O nome da vez é o uruguaio Franco Catarozzi, de 25 anos. Natural de Montevidéu, o jogador chega em definitivo após defender as cores do Liverpool (URU), onde balançou as redes por uma vez na última temporada.

Revelado por um dos gigantes do continente, o Nacional (URU), e com passagem pelo Montevideo City, Catarozzi desembarca em Belém com a missão de comandar o meio-campo remista em uma das ligas mais competitivas do planeta, de acordo com o próprio jogador.

— Estou muito feliz de vir para o Remo. Minha primeira experiência profissional fora do meu país, em uma das melhores ligas do mundo. Ansioso para ver a torcida do Remo que já sei que é gigante — afirmou ao site oficial do time.

Ele jogou um amistoso pela seleção uruguaia, em 2024, contra a Guatemala. O jogo terminou em 1 a 1.

Continua depois da publicidade

O meia é o quarto uruguaio a vestir o manto azulino neste ano, juntando-se aos compatriotas Diego Hernández, Nico Ferreira e Tassano. Com Catarozzi, o Remo chega à marca de 16 contratações para o ano. Ele se integra a um grupo recheado de nomes conhecidos do cenário nacional, como Alef Manga, Patrick de Paula, Pikachu e Vitor Bueno.

Franco Catarozzi foi apresentado no Remo: