O Fluminense eliminou a Inter de Milão da Copa do Mundo de Clubes, após uma vitória por 2 a 0 na segunda-feira (30). Em entrevista coletiva ao fim do jogo, o técnico Renato Gaúcho explicou as estratégias utilizadas para vencer a equipe da Itália.
Continua depois da publicidade
Os artilheiros do Fluminense na Copa do Mundo de Clubes
Contra a Inter de Milão, o treinador utilizou uma formação tática com três zagueiros. O time titular do Fluminense foi: Fábio; Ignácio, Thiago Silva e Freytes; Samuel Xavier, Martinelli, Bernal, Nonato e Renê; Arias e Germán Cano.
Renato Gaúcho afirmou que a escalação final foi definida após assistir a vitória da Inter de Milão sobre o River Plate, na última quarta-feira (25).
— Na minha cabeça, o melhor esquema seria com três zagueiros. No dia seguinte, conversei com o grupo e comecei a treiná-los. Falei bastante com os líderes do grupo, eles compraram essa ideia. A Inter tinha um time muito alto, não só os zagueiros, mas a equipe era forte, com poderio grande na bola aérea, tanto ofensivamente quanto defensivamente. Sabia que tinha que espelhar e levantar a altura do meu time. Não poderíamos dar essa vantagem para o adversário, e ao mesmo tempo, nós teríamos a bola parada ao nosso favor — afirmou Renato Gaúcho.
No decorrer da partida, o clube brasileiro fez quatro substituições: Hércules, Lima, Everaldo e Thiago Santos entraram nos lugares de Martinelli, Nonato, Cano e Bernal, respectivamente.
Continua depois da publicidade
Os gols do Fluminense foram marcados por Germán Cano e Martinelli.
Leia também
Veja os confrontos e horários das quartas da Copa do Mundo de Clubes
 
                                     
                            
                            




