A repórter esportiva Duda Dalponte, da TV Globo, passou por um caso de agressão física no meio de torcedores do Flamengo, nesta quarta-feira (26). Durante uma entrada ao vivo no telejornal “Jornal Hoje”, ela teve o cabelo puxado três vezes.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
A repórter fazia a cobertura da festa da torcida do Flamengo no embarque da equipe para Lima, no Peru, local da final da Libertadores contra o Palmeiras. Cercada de flamenguistas, Duda Dalponte usava o penteado rabo de cavalo e se comunicava com o apresentador Roberto Kovalick.
Já ao final do ao vivo, ela levou um puxão de cabelo. A profissional ainda tentou finalizar a entrada, mas foi interrompida por outros dois puxões.
A atitude gerou revolta dos telespectadores nas redes sociais.
Continua depois da publicidade
“Eu tava assistindo ao vivo e fiquei sem acreditar. É muito revoltante. Minha solidariedade à colega”, escreveu uma pessoa que assistia ao jornal na hora das agressões. “Falta de respeito! Absurdo total! Nossa solidariedade a repórter”, disse outro telespectador.
O autor da agressão não foi identificado.
Nas redes sociais, Duda Dalponte falou sobre os puxões de cabelo, fez um desabafo sobre o ocorrido e enfatizou que se tratou de uma agressão e não algo sem querer.
— Tem algumas coisas que não são brincadeiras, que não são só empolgação. Tem algumas coisas que são agressão. E o que aconteceu hoje foi uma agressão. Uma situação lamentável. Fiquei muito triste por ter vivido isso e por isso ainda acontecer. Espero que não se repita mais e que sirva de aprendizado para essas pessoas que faltam com respeito com jornalistas que estão na rua trabalhando, principalmente com mulheres. Que se toquem de alguma forma — disse.
Continua depois da publicidade
Quem é Duda Dalponte, repórter da Globo
Natural de Imbituba, no Sul de Santa Catarina, Maria Eduarda Gonçalves Dalponte, conhecida por Duda Dalponte, atua como repórter esportiva nos canais Globo e Sportv, no Rio de Janeiro.





