O terceiro dia da primeira semana da Liga das Nações de Vôlei (VNL) feminino 2026 começou na madrugada desta sexta-feira (5), às 4h, com confronto entre Bélgica e Tchéquia, em Nanjing, na China. As demais seleções se enfrentam ao longo do dia.

Continua depois da publicidade

Quem são as maiores pontuadoras do Brasil na Liga das Nações de Vôlei Feminino 2026

A VNL feminina vai até o dia 26 de julho e reunirá 18 seleções do mundo inteiro. Seis jogos acontecem nesta sexta-feira. A Seleção Brasileira folga para enfrentar a Bulgária, no sábado (5).

Resultados e classificação atualizada

5 de junho, sexta-feira

  • Bélgica 0 x 3 Tchéquia
  • Sérvia 2 x 3 Polônia
  • República Dominicana x Bulgária – 16h30
  • Ucrânia x Japão – 17h30
  • Holanda x Itália – 20h
  • França x Estados Unidos – 21h

Os confrontos serão atualizados pela reportagem do NSC Total após a conclusão dos jogos

Continua depois da publicidade

Classificação fornecida por Sofascore

Sobre a Liga das Nações de Vôlei feminino 2026

Na fase preliminar, 16 seleções nacionais competem em uma tabela única. Cada equipe disputa um total de 12 partidas ao longo de três semanas, jogando contra adversários diferentes em sedes distintas a cada etapa.

Ao término desta fase, os sete melhores colocados na classificação geral, além do país-sede das finais, avançam para a fase eliminatória, disputada em formato de quartas de final, semifinal e final.

Seleção Brasileira feminina na VNL 2026

O Brasil estreou com vitória contra Países Baixos, por 3 sets a 1, na quarta-feira (3). Contra a República Dominicana, as brasileiras repetiram o resultado, na quinta-feira (4).

Jogos do Brasil na 1ª semana da VNL

Além dos duelos, o Brasil ainda encara a Bulgária, no sábado (6), às 11h, e a tradicional rival Itália, no domingo (7), às 14h30, para fechar a primeira semana da Liga das Nações de Vôlei.

Continua depois da publicidade