O Mundial de Clubes de Vôlei Masculino chegou à fase final neste domingo (21). A decisão foi entre as equipes Osaka, do Japão, e Perugia, da Itália. No duelo de 3º lugar, o time brasileiro Campinas disputou a medalha de bronze contra o Zawiercie, da Polônia. Os jogos ocorreram em Belém (PA).

Continua depois da publicidade

Confira a classificação final das equipes

O Osaka se classificou para o Campeonato Mundial de Clubes como medalhista de prata continental, após ser vice-campeão da Liga dos Campeões da AVC de 2025 na Ásia. Em sua primeira participação no Campeonato Mundial de Clubes, em 2013, ainda com o nome de Panasonic Panthers, a equipe terminou em quinto lugar. A classificação para a final já representa o melhor resultado da história do clube.

Chegando a Belém como atuais campeões europeus, o Perugia faz sua terceira participação no Campeonato Mundial de Clubes. Em suas duas participações anteriores, em 2022 e 2023, os Block Devils conquistaram o título mundial.

Jogos finais do Mundial de Clubes de Vôlei Masculino

Domingo, 21 de dezembro

  • Zawiercie (Polônia) 3 x 0 Campinas (Brasil) – 3º lugar
  • Osaka (Japão) 0 x 3 Perugia (Itália) – Final

Continua depois da publicidade

O Campinas disputa o Mundial de Clubes pela segunda vez. Em 2022, terminou em sexto lugar entre seis equipes participantes. Neste ano, ficou na quarta colocação, após terminar em segundo lugar no Grupo A.