Campeonato de curta duração, o Mundial de Clubes de Vôlei Masculino chegou à fase de semifinal neste sábado (20). Com apenas um representante brasileiro, quatro equipes jogam em Belém (PA) em busca da vaga na final. Os perdedores vão disputar o duelo pelo terceiro lugar.
Continua depois da publicidade
Confira os times participantes
A equipe polonesa Zawiercie, classificada para o Mundial de Clubes como vice-campeã da Liga dos Campeões da CEV de 2025, liderou a classificação final do Grupo A invicta. O ponteiro americano Aaron Russell tem sido o maior pontuador do Aluron na fase de grupos e o segundo melhor do torneio até o momento, com 49 pontos em três partidas disputadas.
O Osaka também se classificou para o Campeonato Mundial de Clubes como medalhista de prata continental, após ser vice-campeão da Liga dos Campeões da AVC de 2025 na Ásia. Em sua primeira participação no Campeonato Mundial de Clubes, em 2013, ainda com o nome de Panasonic Panthers, a equipe terminou em quinto lugar. A classificação para as semifinais já representa o melhor resultado da história do clube.
Chegando a Belém como atuais campeões europeus, o Perugia faz sua terceira participação no Campeonato Mundial de Clubes. Em suas duas participações anteriores, em 2022 e 2023, os Block Devils conquistaram o título mundial.
O Campinas disputa o Mundial de Clubes pela segunda vez. Em 2022, terminou em sexto lugar entre seis equipes participantes. Agora, já está nas semifinais, após terminar em segundo lugar no Grupo A.
Continua depois da publicidade
Jogos das semifinais do Mundial de Clubes de Vôlei Masculino
Sábado, 20 de dezembro
- Zawiercie (Polônia) x Osaka (Japão) – 15h
- Perugia (Itália) x Campinas – 18h30min
Os resultados serão atualizados pelo NSC Total após a conclusão dos jogos









